Um assunto que vem me chamando atenção há bastante tempo são as Motos Off-road, pela sua competitividade e adrenalina na certa, são motos com alta tecnologia e mercado competitivo entre as fabricantes e com um visual totalmente diferente das motos que estamos acostumados falar nesse blog, como as street, as esportivas e cutons, para inaugurar esse espaço que estou abrindo para as off-road’s vou falar um pouco da CRF 230F da Honda.
A CRF 230F tem o “DNA” das motocicletas de competição, com formas inspiradas no conceito Honda “CRF”. É uma motocicleta leve e potente para sua categoria. Desenvolvida exclusivamente para o uso off-road, não exige alterações e inclusão de novos equipamentos. Além disso, é uma motocicleta fácil, leve e robusta com baixa manutenção. A CRF 230F é garantia de adrenalina e diversão para o seu lazer off-road.Conheça abaixo os principais atributos do modelo:
MOTOR
O motor OHC 230 cc surpreende por sua elevada resistência e desempenho.CHASSIDe berço semi-duplo, proporciona leveza e resistência.
CÂMBIO
De 6 marchas, é preciso e possui troca suave. Ideal para o uso off-road.PESOCom apenas 107 Kg de peso seco, é uma motocicleta leve e de fácil controle, mesmo em trilhas mais “travadas”.
SUSPENSÃO
Dianteira – de longo curso (240mm), é firme e precisa, com grande capacidade de absorção de irregularidades do solo.Traseira – Pro-Link com balança em alumínio de grande curso (230mm), oferece progressividade mantendo o pneu em contato permanente com o solo.
FREIOS
Dianteiro – a disco com cáliper de duplo pistão, cilindro mestre de baixo peso e elevada especificação – oferece potência com controle, mesmo em terrenos com pouca aderência.Traseiro – a tambor – progressividade e proteção contra entrada de barro, lama, terra.
PARTIDA ELÉTRICA
Proporciona conveniência, praticidade e conforto em qualquer posição.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
Tanque de plástico leve e resistente com capacidade para 7,0 litros. Contribui para leveza do conjunto.
PNEUS
Pneus MT 320 – exclusivo para o off-road com excelente “grip” em terrenos macios e intermediários.
TRAVA DO PNEU
Mantém posicionado o pneu junto ao aro, mesmo com baixa pressão, típico do uso em terrenos de lama e barro. Proporciona mais segurança no uso off-road, pois evita que o pneu gire em falso.
CORRENTE DE TRANSMISSÃO
Com anéis de vedação – possuem retentores que impedem a entrada de terra, lama e barro no interior dos roletes, mantendo-os constantemente lubrificados, proporcionando menor desgaste.
GUIA DA CORRENTE
Impede o escape da corrente de transmissão, mantendo-a sempre corretamente posicionada. Proporciona mais segurança ao pilotar.
FAROL
Com lâmpada halôgena de 35W proporciona segurança nas trilhas e enduros noturnos.
ASSENTO
De estilo MotoCross – estreito, envolvendo parte do tanque, tem design esportivo com 2 cores. Permite movimentação máxima do piloto.
FILTRO DE AR
De espuma reutilizável, oferece praticidade com menor custo de manutenção.
PROTETOR DE CÁRTER
Protege o motor contra impactos proporcionando maior proteção nas trilhas mais travadas.
Seu preço de mercado está em média R$ 11.000,00
Em breve estarei postando mais notícias sobre esse mundo de terra e motor “Off-Road”.