Assista ao vídeo com a XTZ 125 E e a versão X, mais agressiva
Lançada em 2002, a Yamaha XTZ veio como uma opção mais moderna e eficiente para brigar com a clássica Honda XLR 125, comercializada na época. A XTZ apresentava um comportamento ótimo e apostava na vocação mais off-road que era normal naquela época. Tal capacidade era evidenciada pelo banco estreito e roda dianteira de 21”, apesar de utilizar um pneu com vocação mais voltada ao asfalto.
Em seguida, chegou a Honda Bros, em substituição à XLR 125, com uma vocação mais urbana, com aro de 19” na dianteira e um banco mais largo; mais urbana. Desde o seu lançamento, a XTZ não mudou nestes 6 anos, perdendo em vendas para a Bros que, ao longo de sua existência, apesar de ficar ultrapassada esteticamente, recebeu um motor de 149,2 cm3.
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Lançada em 2002, a Yamaha XTZ veio como uma opção mais moderna e eficiente para brigar com a clássica Honda XLR 125, comercializada na época. A XTZ apresentava um comportamento ótimo e apostava na vocação mais off-road que era normal naquela época. Tal capacidade era evidenciada pelo banco estreito e roda dianteira de 21”, apesar de utilizar um pneu com vocação mais voltada ao asfalto.
Em seguida, chegou a Honda Bros, em substituição à XLR 125, com uma vocação mais urbana, com aro de 19” na dianteira e um banco mais largo; mais urbana. Desde o seu lançamento, a XTZ não mudou nestes 6 anos, perdendo em vendas para a Bros que, ao longo de sua existência, apesar de ficar ultrapassada esteticamente, recebeu um motor de 149,2 cm3.