Moto está equipada com motor de 1203 cm³; veja outras novidades da marca
Depois de a Harley-Davidson apresentar sua gama de máquinas 2010, agora é a vez da Buell — divisão esportiva da marca norte-americana — mostrar seus lançamentos. A principal novidade trata-se de um novo modelo mais “apimentado” da Lightning CityX (City Cross), que recebe nova versão com motor maior. Compartilhando grande parte de seus componentes com a XB9SX, a XB12SX chega com mais potência e esportividade.
A XB12SX passa a contar com um propulsor V-Twin de 1203 cm³, no lugar do tradicional 984 cm³ da XB9SX. Isso resulta em um alto torque para a motocicleta, que pode alcançar até 10,6 kgfm, de acordo com a marca. Em relação ao chassis e suspensões, a máquina mantém o conjunto de sua irmã menor. Uma informação interessante sobre a XB12SX é que não será vendida, a princípio, nos Estados Unidos.
O produto foi desenvolvido para outros mercados, foi lançado na Europa e deve também desembarcar no Brasil. No restante de sua linha, a Buell trabalhou para otimizar o restante de suas motocicletas. Por exemplo, os sistemas de freios foram melhorados e as luzes de freios e intermitentes passam a contar com leds. Além disso, novos sensores de oxigênio foram instalados na linha e algumas modificações estéticas foram realizadas.
Por exemplo, a 1125CR possui a nova coloração branca, enquanto a Ulysses está decorada com a cor amarela. Resta aguardar e ver de perto as novas máquinas quando elas desembarcarem no Brasil.
Sponsored
Depois de a Harley-Davidson apresentar sua gama de máquinas 2010, agora é a vez da Buell — divisão esportiva da marca norte-americana — mostrar seus lançamentos. A principal novidade trata-se de um novo modelo mais “apimentado” da Lightning CityX (City Cross), que recebe nova versão com motor maior. Compartilhando grande parte de seus componentes com a XB9SX, a XB12SX chega com mais potência e esportividade.
A XB12SX passa a contar com um propulsor V-Twin de 1203 cm³, no lugar do tradicional 984 cm³ da XB9SX. Isso resulta em um alto torque para a motocicleta, que pode alcançar até 10,6 kgfm, de acordo com a marca. Em relação ao chassis e suspensões, a máquina mantém o conjunto de sua irmã menor. Uma informação interessante sobre a XB12SX é que não será vendida, a princípio, nos Estados Unidos.
O produto foi desenvolvido para outros mercados, foi lançado na Europa e deve também desembarcar no Brasil. No restante de sua linha, a Buell trabalhou para otimizar o restante de suas motocicletas. Por exemplo, os sistemas de freios foram melhorados e as luzes de freios e intermitentes passam a contar com leds. Além disso, novos sensores de oxigênio foram instalados na linha e algumas modificações estéticas foram realizadas.
Por exemplo, a 1125CR possui a nova coloração branca, enquanto a Ulysses está decorada com a cor amarela. Resta aguardar e ver de perto as novas máquinas quando elas desembarcarem no Brasil.