Moto: Para você que é iniciante recomendamos uma moto de menor potência como a 125cc porque elas te dão mais "chances", as 250cc já são mais "violentas" e qualquer erro pode causar um tombo. Para o início não precisamos de uma moto importada que são mais caras, podemos "adaptar" modelos nacionais para o MotoCross como a DT200 da Yamaha.
Ondulações ou costelas: Eis a zona mais complicada do SuperCross ou MotoCross, onde normalmente se perdem ou se ganham as corridas. As duas maneiras mais usadas para passar esse obstáculos são as seguinte:
·Dar todo gás no motor e pular por cima delas ir "batendo" as rodas na ponta das costelas.
·Fazer as costelas de vários mini saltos, pular em uma e quando cair pular em outra e assim em diante.
Frenagens: As frenagens das curvas é o que pode dar a você a vitória na corrida, o melhor modo de frenar é jogar o corpo bem para trás e evitar que a roda traseira saia do chão.
Curvas: existem duas maneiras de fazer curva. Pela parte de dentro, que você será obrigado a fazer quando estiver defendendo a posição, bloqueando legalmente a passagem do adversário. E pela parte de fora que você tem de virar a moto sem apoiar em qualquer lugar fazer no braço e na frenagem esse tipo de curva requer mais técnica que o pela parte de dentro.
Regulagens: Recomendamos que você mesmo faça suas regulagens, pois é você que irá andar na moto, você que mais a conhece, assim a regulará do modo que mais lhe agrada.
Curvas: existem duas maneiras de fazer curva. Pela parte de dentro, que você será obrigado a fazer quando estiver defendendo a posição, bloqueando legalmente a passagem do adversário. E pela parte de fora que você tem de virar a moto sem apoiar em qualquer lugar fazer no braço e na frenagem esse tipo de curva requer mais técnica que o pela parte de dentro.
Regulagens: Recomendamos que você mesmo faça suas regulagens, pois é você que irá andar na moto, você que mais a conhece, assim a regulará do modo que mais lhe agrada.