Lançamento Triumph: nova Daytona 675, que será montada no Brasil

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Modelo fez estreia no Salão de Milão e chega ao país no ano que vem.

Esportiva possui motor de três cilindros, que gera 128 cavalos de potência.

Uma semana após mostrar seis lançamentos para o mercado brasileiro, a Triumph apresenta no Salão de Milão, na Itália, a nova geração da Daytona 675 e também a versão mais radical “R”. O modelo será montado na fábrica da empresa, em Manaus, a partir de maio do ano que vem. Além da esportiva, a naked Street Triple será novidade para os brasileiros no próximo ano, também via montagem no país.



Durante o lançamento da Daytona na feira, na última terça (13), Paul Stroud, diretor mundial de marketing e vendas da fabricante, comentou o importante papel do Brasil na estratégia global da empresa. “Semana passada estive no Brasil para apresentar nossa subsidiária e lançamos seis modelos. No próximo ano, a Daytona 675 será produzida em Manaus”, disse Stroud.

Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.

O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.
Segundo a empresa, foram três anos desenvolvendo o modelo e o chassi é novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que passaram a ser mais retas.

Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens.

O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros. A Daytona R traz componentes mais requintados nas suspensões e freios, além do “quick-shifter” que auxilia trocas de marchas sem uso de embreagem.

*Fonte: G1

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